domingo, 19 de agosto de 2012

COMO OS CRISTÃOS GASTAM SEU DINHEIRO?!

AS PESQUISAS MOSTRAM QUE:

Gastam-se mais com Hot dog, Sorvetes, Pizzas e Bolos do que com Missões; 

Gastam-se mais com chicletes, refrigerantes, balas, comidas supérfluas e produtos de beleza do que com Missões.

Gastam-se mais com animais de estimação do que com Missões

Gastam-se mais com roupas de etiquetas do que com Missões
Será que já paramos pra pensar/analisar qual a importância de nossas contribuições para Missões? Será que você, querido irmão, tem consciência do valor que sua ajuda tem para a obra de Deus?
Um aparelho eletrodoméstico que um cristão compra a vista, costuma ter um custo maior do que a oferta dada para Missões durante cinco anos por esse mesmo cristão. Os cristãos estão dando para Missões menos do que o valor equivalente a uma coca-cola diária. Como podemos dizer que amamos a obra missionária, se Missões é o nosso menor investimento? Mesmo que o baixo investimento na obra missionária seja uma verdade incontestável, vale dizer que a oferta missionária deve ser dada com amor, e não por obrigação. Muitas vezes, queridos, não temos a possibilidade de ir até o campo missionário. 
Contudo, as nossas ofertas bem como nossas orações podem chegar até lá. Todos nós concordamos que Deus tem uma obra a realizar no mundo através da igreja e que Ele estabeleceu um plano para o sustento desse trabalho. Quem aceita a autoridade bíblica, participa efetivamente desse plano. A palavra de Deus, além de fornecer a doutrina do sustento, nos fornece também modelos de sustento da sua obra. 
Se a obra de Deus é feita na base da cooperação, como disse Paulo – “Nós somos cooperadores de Deus” (I Co 3.9) – isto implica que deve haver a colaboração de todos. Os missionários são devedores: “Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes” (Rm 1.14.) O missionário é devedor ao povo que o enviou como ao povo ao qual é enviado. 
Porém, como reivindica o apóstolo Paulo em I Co cap.9, que passa a ser um porta voz de todos os missionários. O versículo 4 do capítulo 9 de Coríntios diz: “Não temos nós direito de comer e beber” Quantos missionários em nossos dias, amados irmãos, não tem gozado desse direito! Que tenhamos em mente que ajudar com as nossas ofertas os obreiros do Senhor é fazer o bem. O fruto da nossa fidelidade será o engrandecimento do reino de Deus e o cumprimento da promessa do Senhor em derramar abundantes bênçãos sobre os que assim cooperam com a causa de Cristo através de suas igrejas ao redor do mundo. 

"Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus". Oswald Smith

domingo, 12 de agosto de 2012

ESTRATÉGIA DE EVANGELISMO

Método de Evangelismo criativo utilizando um copo com água e outro com água sanitária, e um pote de iodo comum.
.

Um método criativo de Evangelismo utilizando uma nota comum de dois reais.


Método de Evangelismo criativo utilizando uma garrafa de vidro comum, um metro de corda e uma rolha.

EVANGELISMO EM MASSA


MINISTÉRIO PREJUÍZO PARA O INFERNO
EVANGELISMO EM MASSA
Sábio por excelência, Jesus perpetuou sua obra quando encarregou a continuidade dela à igreja. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
O apóstolo Paulo assimilou tão bem o pensamento de Jesus quanto à igreja que, obediente à voz do Espírito Santo, foi por toda parte pregando o evangelho, logo evangelizando fazendo discípulos e plantando igrejas. Isto é relatado no livro de Atos, fazendo-nos arder o coração pela obra missionária e evangelística. Sabemos que os demais apóstolos também fizeram o mesmo, pois entendiam ser esta a estratégia de pregar o evangelho a toda a criatura. Ainda hoje temos o enorme desafio de evangelizar em nosso país, pois muitos hoje atualmente não estão mais se preocupando com o ministério evangelístico, de levar a palavra de salvação para todos aqueles que estão carentes nos presídios, hospitais, asilos, casa de recuperação, no seu local de trabalho, no ponto de ônibus, no metro, na escola etc...
As pessoas hoje moram, em sua maioria, nas cidades grandes, sem esperança, milhões de brasileiros morrem sem Jesus, por isso que temos que nos apressar, fazendo a cada dia mais o evangelismo, levando uma palavra de salvação para todos que estão famintos e necessitados, é preciso que cada crente aprenda a evangelizar, que aprenda a falar do Evangelho do Senhor Jesus, devemos nós hoje nos prepararmos para evangelizar, assumindo um compromisso, com amor pelas almas perdidas nesse mundo, devemos anunciar o Evangelho aonde estivermos, aproveitando a cada oportunidade que Deus assim nos dá.
A  tarefa mais importante da igreja do Senhor Jesus é anunciar o Evangelho, devemos evangelizar agora ou nunca mais, se não fizermos nada em prol da obra evangelística hoje, o que apresentaremos a Deus quando formos arrebatados ? Evangelismo e Missões é uma ordenança de Deus para todos aqueles que amam o perdido tendo compaixão pelas almas, se almejamos o crescimento da igreja devemos fortalecer, apoiar, incentivar o evangelismo, pois é assim que ela cresce.
Quando evangelizamos estamos pregando e ensinando que Jesus é aquele que tem o poder de trazer libertação aos cativos, de dar cura e saúde aos enfermos e salvação e vida eterna para todos aqueles que o servem. Evangelizar é ensinar a palavra e a vontade de Deus a todos que não o conhecem, ensinando que Jesus morreu por nossos pecados e ressuscitou dentre os mortos, e que Ele é o único que oferece perdão dos nossos pecados e o dom do Espírito Santo, que liberta a todos que se arrependem e crêem. Quando os crentes evangelizam, eles estão apresentando Jesus no poder do Espírito Santo, para que os homens ponham a sua confiança em Deus e, através dEle, possam aceitá-lo como seu único e suficiente salvador.
Jesus ordenou a sua igreja a ir e pregar, Ele está dando a todos os crentes uma responsabilidade muito grande, ganhar almas, e essa responsabilidade está nas mãos de “todos que nEle crêem”, que confessaram Jesus como seu Senhor e salvador. Todo cristão deve levar o evangelho a toda criatura, pois esse evangelho representa poder e salvação
 
Ev. Robinson Alves evangelizando
Miss. Marisa ao lado dos moradores de rua que aceitaram a Jesus como o seu único salvador
Esse dia foi muito especial pois nessa visita havia um colega do nosso Pastor Júlio que estava hospitalizado a mais de um mês, desenganado pelos médicos, pois não haviam encontrado e nem descoberto o que ele tinha. Para a medicina não havia esperança, mas graças a Deus que o Senhor Jesus é o médico dos médicos, e médico por excelência, fizemos uma oração no seu quarto e dentro de poucos dias ele recebeu alta, curado, liberto da sua enfermidade, e hoje está em perfeita saúde para a glória de Deus, mais uma vez o Senhor foi glorificado. 
Essa  foi uma visita que fizemos na casa do nosso irmão Rodrigo, ele estava muito aflito e depressivo, mas ao ouvir a mensagem da palavra de Deus, ele aceitou ao Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador.
Noso irmão Rodrigo confessando Jesus de joelhos.
Família alegre depois da confissão .

VOCÊ QUE DESEJA AJUDAR A OBRA DO SENHOR JESUS, LEIA COM ATENÇÃO: 
 Sou fruto de um trabalho missionário doloroso, todavia, brilhante e muito produtivo que surgiu no Brasil a quase 100 anos com os dois pioneiros, Gunnar Vingren e Daniel Berg. Desde que eles chegaram ao Brasil com a chama pentecostal, a obra de Deus vem crescendo e influenciando muitas pessoas a usarem todos os meios possíveis na propagação do Santo Evangelho. E certo é que sou fruto do gigantesco trabalho desenvolvido por aquelas duas faíscas que foram lançadas no Brasil pelo Espírito Santo de Deus no ano de 1910. Eu, Evangelista Robinson Alves Ministro do Evangelho, Itinerante Nacional, fundador do Ministério Prejuízo para o inferno, tendo por missão pregar a Palavra de Deus denunciando o pecado e ir em busca das almas perdidas, fui levantado por Deus com uma estratégia para influenciar outras vidas a fazerem a obra de Deus, bem como para reunir e gerenciar recursos destinados ao evangelismo e missões, nos mais variados modos, segundo tudo aquilo que o Senhor colocou em meu coração. Vim para fazer o máximo que puder pela causa daquele que me permitiu surgir, a saber, Jesus Cristo ...! Quero fazer missões, e quero evangelizar, desejo ministrar a Palavra de Deus nos quatro cantos dessa terra, o tempo é agora, me ajude ! Me sinto muito feliz em estar fazendo em busca das almas perdidas. Faço parte de alguns remanescentes que estão espalhados pelo mundo, servos de Deus que continuamente estão incomodados com o pecado que os rodeia e estão prontos a viabilizar os mais ousados projetos na obra de Deus. Sei que minha influencia no momento não é Nacional e nem Mundial, mas por enquanto estou influenciando e contribuindo para salvação de almas no estado de São Paulo. Mas creio que através do que estamos plantando nos corações, através dos recursos que aplicamos na distribuição dos folhetos no evangelismo, e através dos projetos Missionários e Evangelísticos, ou seja, com aquilo que está ao meu alcance para realizar, muitas pessoas irão ser agraciadas tendo seus nomes incritos no Livro da Vida, serão batizadas nas águas e no Espírito Santo, onde muitas dessas pessoas serão futuros (as) Missionários (as), Evangelistas e Pastores dessa geração, aonde irão dar continuidade na obra do Senhor Jesus. Recebi do meu Senhor uma visão espiritual direcionada á salvação de almas, tenho por meta formar e fazer discípulos para dar continuidade da obra do Senhor, até Cristo Jesus voltar. 
Talvez você já tenha algum dia pensado: poxa! Eu queria ser um missionário (a), mas não tenho jeito para falar, não tenho tempo trabalho demais, estou estudando, sou tímido, tenho uma ótima carreira e não quero abrir mão dela, etc ... Saiba que existem muitas maneiras para você ajudar, e continuar com sua vida normalmente: Você pode ajudar através da oração, dos dízimos e das ofertas. Aquele cooperador que está na intercessão na oração, devemos ser nós todos! Afinal, é o intercessor que intercede pelas outras pessoas, é ele quem pede para Deus enviar pessoas para Sua obra, é ele quem ora para que tudo dê certo, para que nada falte, é ele que nas suas orações roga a DEUS para que o Senhor venha suprir suas necessidades. Este cooperador também pode ajudar enquanto ora consagrando-se no jejum. O cooperador que contribui com seu dízimo, a igreja que investe na obra missionária irá enviar ao missionário no campo, ajudando-o em suas necessidades. Infelizmente, muitos crentes acham que o dízimo é uma roubada, ou que não é importante, mas ele serve para perpetuar a obra de Deus e fazer com que mais pessoas venham a conhecer nosso Rei como nós O conhecemos. O cooperador também pode ajudar com ofertas, onde o Missionário (a) no campo ou à caminho dele, terá recurso para suprir alguma despesa de ultima hora. As ofertas são importantíssimas pois o Missionário (a), tem como se manter no local aonde está, e ajudar a sua própria família que está aguardando o seu retorno. Você também pode ofertar roupas, sapatos, agasalhos, mantimentos etc... Você pode contribuir diretamente com o missionário (a) que estão trabalhando na obra, ou repassando para a igreja investidora em missões. Seja um cooperador (a) na obra Missionária, orando e intercedendo por ele e sua família, dizimando e ofertando na sua igreja. O missionário que vai para o campo evangelístico é o missionário propriamente dito. É o que leva as boas novas de salvação para as pessoas, e aonde ele pisa o cooperador está ajudando para que o nome do Senhor venha ser glorificado. A obra do nosso Rei não funciona sem cooperadores ajude a obra Missionária, se você não pode ir, ajude aquele que vai.

 SEJA UM MANTENEDOR DE MISSÕES

 QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ GANHOU ESTE ANO?

 ORE, AJUDE, FAÇA MISSÕES

Missões é feito com as mãos que se abrem , com os joelhos que se dobram e com os pés dos que vão. 

PRA VOCÊ QUE DESEJA INVESTIR EM MISSÕES:

BANCO BRADESCO AGENCIA 2738-3 CONTA 5129-2 

Robinson Aparecido Alves

DEUS O ABENÇOE 
Email: profetarobinso@gmail.com 
Twitter: http://twitter.com/profetarobinson

sábado, 11 de agosto de 2012

MENSAGEM MISSIONÁRIA

Não há dúvidas de que missões é a tarefa da Igreja, o próprio JESUS nos comissionou a evangelizar o mundo: Ide e fazei discípulos de todas as nações ... Mateus 28:19
Não há e jamais haverá excessões para qualquer cristão, todos devem anunciar as Boas Novas ao mundo, o evangelho tem muitas terras para alcançar, o evangelismo é o ato divino de alcançar o perdido para o Reino de DEUS.
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; 
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
Atos 10:34,35
Não haverão muitos aliados a sua volta, os parceiros de obra serão poucos, mas você nunca estará só, JESUS sempre estará ao seu lado, ame a DEUS acima de todas as coisas, você foi comprado por um sangue precioso, nada ira lhe separar desse amor, nem os perigos, nem as perseguições, nem as calúnias, pois assim também perseguiram aos profetas que vieram antes de ti . "
Somos cidadãos dos céus, e para nós filhos e amigos de DEUS, há algo especial guardado, um galardão que somente DEUS pode dar.
Escrevo essas linhas como um incentivo a sua vida, pois também somos missionários do SENHOR e amamos a obra missionária. O mesmo ESPÍRITO que ajudou Paulo em suas lutas e por fim o fizeram escrever : " combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé ... " , esse mesmo ESPÍRITO que fez milágres através da vida de Paulo, cuja vestes curaram os infermos, cujos os demônios eram sobrepujados, cuja autoridade espiritual foi tremenda, está sobre ti e sobre nós.
Se Paulo, Pedro, Elias e João Batista venceram, nós também venceremos. Se até aqui o SENHOR tem nos ajudado a ser de fato mais do que vencedores pela sua graça e misericórdia, assim será também contigo, pois temos o mesmo celo, e fazemos parte da mesma família.
A família de JESUS !!!
" A tarefa suprema da Igreja é a Evangelização do mundo,
DEUS quer a evangelização do mundo, mas se nos recusamos a fazer MISSÕES, então estamos se opondo a vontade de DEUS. "
"""Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor". CHARLES HADDON SPURGEON
O maior chamado, o maior ministério, a maior vocação, a melhor capacitação dada por DEUS ao homem é de ser um ganhador de almas.
EVANGELIZAR SIM, DESISTIR JAMAIS.
O silêncio mata, a palavra de DEUS salva, abra a sua boca e pregue o evangelho do SENHOR, ganhe almas.
"Missão é a ação de anunciar a Cristo onde ele aindanão não foi anunciado." 
Quantas almas você ganhou este ano? Para quantas pessoas neste ano você pregou o evangelho? QUAL É A SUA ESCOLHA ?
" Evangelho é o ato divino em alcançar o homem perdido para o reino de DEUS."
Igrejas Missionárias mudarão o mundo.




O que se percebe hoje ser um grande desafio missionário, talvez não seja tanto a realidade que descrevemos dos povos urbanos ou tribais não-alcançados. Talvez, não seja necessariamente apenas a tradução da Escritura para cada idioma, a entrada segura de missionários em nações fechadas, ou ainda, o alcance do povo mais remoto e sem conhecimento de Jesus. Talvez, o maior desafio missionário é alcançar o exército indiferente que, no conforto da ‘graça’ se choca e lamenta todos os Domingos em nossas melhores igrejas, esquecendo do que ouviu algumas horas depois. O maior desafio missionário é começar um grupo de missões em uma igreja que só busca a benção por ela mesma. O maior desafio missionário é termos um jovem de 18 anos de idade, bem discipulado vocacionalmente para que, ou na Universidade, ou no Seminário Teológico, ou na Agência Missionária, doe seu melhor para a glória de Deus, fazendo diferença na sua geração e nas próximas, e viva para uma causa e um bem maior que ele mesmo. O Cristianismo legítimo nos leva a abraçar causas e responder questões que beneficiam outros, mesmo que em detrimento ou sacrifício de nós mesmos. 



Pastor Francisco Zapata exemplo de vida no Peru
Francisco Zapata é um pastor peruano que serve a Deus de uma maneira muito incomum nos dias de hoje. Sua Igreja se chama “LUZ ADMIRABLE” e com certeza esta Igreja tem também um “SIERVO ADMIRABLE.” Deus seja louvado! A força deste homem só pode vir de JESUS.

Jovem Missionária Andressa Duarte
A história de uma menina sensacional que aproveitou seu tempo ao máximo, cumprindo a ordem do Mestre de anunciar o evangelho às pessoas, que nos sirva de exemplo, que nos tire do comodismo dos bancos da Igreja, e do comodismo do conforto de nossas casas, e que possamos falar de JESUS para as pessoas. “Os sinais já se podem ver, Ele em breve virá.”
Maranata , Vem Senhor JESUS

MISSÕES PRIORIDADE PARA DEUS

TORTURADOS POR AMOR A CRISTO
O Pastor Richard Wurmbrand foi o pastor evangélico que passou quatorze anos como prisioneiro dos comunistas, torturado em sua própria terra natal, a Romênia. Poucos nomes são tão conhecidos naquele país, onde ele é um dos mais reconhecidos cristãos, como líder, autor e educador.
Em 1945, quando os comunistas tomaram o poder na Romênia e tentaram submeter as Igrejas aos seus propósitos, o Pastor Richard Wurmbrand imediatamente deu início a um ministério “subterrâneo”, eficiente e vigoroso destinado à pregação do Evangelho, tanto a seus compatriotas escravizados quanto aos soldados russos que invadiram o país. Foi preso em 1948, com sua esposa Sabina, que cumpriu pena de trabalhos forçados por três anos, no Canal do Danúbio. O Pastor Richard passou três anos na solitária, sem ver ninguém a não ser seus torturadores comunistas. Depois foi transferido para uma cela comum, onde as torturas continuaram por mais cinco anos.
Devido a sua posição internacional como líder cristão, diplomatas de embaixadas estrangeiras questionaram o governo comunista acerca da segurança de Richard, dizendo que ele fugira da Romênia. Agentes da polícia secreta, fingindo-se de ex-companheiros de prisão, disseram a Sabina terem assistido ao funeral de seu marido no cemitério da prisão. Recomendaram à família na Romênia e aos amigos de outros países que o esquecessem, porque já estava morto.
Após oito anos e meio de prisão, ele foi libertado e imediatamente retomou seu trabalho com a Igreja Subterrânea. Dois anos depois em 1959, ele foi preso mais uma vez, e sentenciado a vinte e cinco anos de prisão.
O Pastor Richard Wurmbrand foi libertado quando uma anistia geral ocorrida em 1964, e novamente continuou seu ministério clandestino. Levando em consideração o grande perigo de ser preso pela terceira vez, cristãos noruegueses negociaram com as autoridades comunistas sua permissão para deixar a Romênia.

Quem se importa ?